PRF encontra quase 200 kg de droga em carro com homem e menina de 13 anos em Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal fez uma grande apreensão de droga em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (10). Um jovem e uma menina de 13 anos estavam em um Fiat/Linea com placa de Feira de Santana/BA com quase 200kg de maconha. O infrator foi preso por tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.

A apreensão aconteceu por volta das 10h00 no Posto da PRF, na BR 365. O Inspetor Terceiro informou que o veículo foi roubado em Feira de Santana/BA e teve as características adulteradas para escapar da fiscalização policial. Assim, o condutor responderá também por adulteração em veículo automotor.

Na delegacia, Hebert Augusto Ribeiro Pereira, 24 anos, contou que pegou o carro com um colega de trabalho e que não sabia da existência da droga no veículo. “Ele disse que o porta mala do veículo não estava abrindo e que o veículo estava todo regular. Não tenho qualquer passagem pela polícia, pode verificar”, se defendeu o jovem dizendo que seguia para o município de Santo Amaro/BA.

O agente da PRF Éder Vinícius informou que o veículo foi parado no posto policial durante uma fiscalização de rotina e que de imediato já foram identificadas algumas irregularidades nas identificações do veículo. Os policiais então resolveram abrir o porta mala e encontraram as dezenas de tabletes de maconha, totalizando 190kg da droga.

O policial informou que o veículo foi roubado em Salvador/BA há cerca de 30 dias e por isso ele também deve responder pelo crime de receptação. Como a garota que estava com ele possui apenas 13 anos, ele também terá que se explicar na justiça. Os policiais não acreditaram na história contada por Hebert. O jovem disse que a garota é sua companheira. O carro foi apreendido.

 

Reportagem em atualização.

LEIA TAMBÉM