PRF consegue parcerias e confirma fiscalização na BR-365 até Romaria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu auxílio para o abastecimento de combustível das viaturas que vão fazer monitoramento na BR-365, nos trechos de acesso à Romaria durante a peregrinação dos romeiros. Até o momento, as parcerias foram firmadas com a Prefeitura de Romaria e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

A ação foi feita depois que o órgão informou que não vai acompanhar o trajeto de fiéis até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia devido ao contingenciamento orçamentário, que teria restringido rondas e deslocamentos de viaturas a situações emergenciais.

Após uma reunião realizada entre o deputado federal Tenente Lúcio e diretoria da PRF em Uberlândia, foi sugerido que a Aciub firmasse parcerias para a aquisição do combustível. Na manhã desta quarta-feira (1º), o presidente da associação, Fábio Pergher, confirmou a informação e acrescentou que vai conseguir mil litros de combustível com empresários parceiros.

A inspetora da PRF, Jane Santos, disse que a corporação será informada, no período da tarde, sobre em qual posto de combustíveis as viaturas poderão abastecer. Ela contou ainda que a operação na BR-365 começa na sexta-feira (4) e segue até dia 15. Serão três equipes no trecho sendo uma fixa, uma móvel e uma com radar.

Ainda segundo a inspetora, um convênio foi firmado com a Prefeitura de Romaria para também auxíliar no abastecimento de viaturas que vão percorrer a rodovia.

Fonte:G1
(Foto: Caroline Aleixo/G1)

 

LEIA TAMBÉM