PRF apreende na BR-365 mais de 23 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 23 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um GM/Spin, na manhã desta sexta-feira (15/11), na BR-365, em Patos de Minas. Um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Uberlândia.

A prisão aconteceu por volta das 11h00. De acordo com informações da PRF, foi dada ordem de parada para o veículo GM/Spin, cor cinza, que transitava sentido Patos de Minas à Montes Claros, momento em que o condutor G.S, desobedeceu à ordem de parada, sendo acompanhado por uma viatura.

Durante o acompanhamento tático, o condutor tentou o retorno na contramão de direção, momento em que perdeu o controle da direção e colidiu contra o meio fio, parando o veículo no KM 406. Ainda não disposto a se entregar, empreendeu fuga a pé, mas foi capturado pela equipe da PRF. Ele confessou que recebeu a quantia de R$ 1.500,00 para o transporte e, que tinha saído da cidade de Presidente Prudente/SP, e estava próximo do destino de entrega, não revelando qual o local de entrega dos cigarros.

No veículo abandonado, foram encontrados 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarros cada, totalizando 23.500 maços de cigarros. O homem foi preso por contrabando e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Uberlândia. O veículo e a carga foram lacrados e se encontram à disposição da Receita Federal de Uberaba.

A PRF está realizando a Operação Proclamação da República neste fim de semana prolongado para reforçar a segurança na região.

LEIA TAMBÉM