Presidente Olegário terá mais de 16 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro

Presidente Olegário terá 16.539 eleitores aptos a irem às urnas nas eleições de outubro deste ano. O prazo para o cadastro de novos eleitores e para a regularização do título se encerrou no mês passado. Os eleitores que não votaram e nem justificaram ausência nas últimas três eleições e não foram ao Cartório Eleitoral para regularização a situação teve o documento cancelado.

Em Presidente Olegário, a Justiça Eleitoral cancelou 1.256 títulos de eleitores que não compareceram às urnas, não justificaram ausência e nem regularizaram o documento. Além disso, o município teve 115 títulos de eleitores suspensos. Mesmo assim, o município alcançou a marca de 16.539 eleitores aptos.

O Cartório Eleitoral também divulgou o número de eleitores aptos das cidades de Lagoa Grande e Lagamar, que fazem parte da Comarca de Presidente Olegário. Lagoa Grande teve 464 títulos cancelados, 64 títulos suspensos e passa a contar com 7.122 eleitores aptos a votarem. O município de Lagamar teve 476 títulos cancelados, 26 títulos de eleitores suspensos e alcançou a marca de 6.465 eleitores.

Este ano, os brasileiros vão às urnas escolher o novo presidente da república, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A eleição acontece no dia 07 de outubro.

LEIA TAMBÉM