Presidente Olegário já tem 202 casos confirmados de Dengue em 2019

A situação epidêmica da dengue em Presidente Olegário continua crescendo e fazendo dezenas de vítimas. Os números atualizados já mostram 579 notificações e 202 casos confirmados. Para tentar garantir a limpeza dos imóveis, a Prefeitura continua com o mutirão de combate à dengue.

Os agentes municipais estão trabalhando de forma intensificada na cidade e zona rural, mas sozinhos não conseguem reduzir os números, a população precisa também fazer sua parte. Em apenas uma semana os casos confirmados subiram de 168 para 202.

Os números são assustadores, pois em 2018, foram apenas 4 casos confirmados em Presidente Olegário. Para tentar controlar a situação, um trabalho intensificado dos agentes de combate a endemias vem sendo realizado. Além do mutirão, agentes estão fazendo o bloqueio local com fumacê.

O maior problema enfrentado é o descarte irregular de resíduos em áreas não apropriadas, com isso se tornando local ideal proliferação do mosquito Aedes aegypti. A orientação é que a população descarte o lixo regularmente para a coleta do caminhão durante toda a semana, exceto no domingo.

CLIQUE AQUI e confira o cronograma do Mutirão de Limpeza.

LEIA TAMBÉM