Prefeitura presta contas na Câmara Municipal e fecha terceiro quadrimestre de 2018 com saldo positivo

Como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Presidente Olegário promoveu nesta quarta-feira (27/02), na Câmara Municipal, audiência pública para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2018.

A prestação de contas foi realizada pelo contador da prefeitura Renato José Braga Pacheco e Waldir Júnior, representante da empresa Mercury, contratada pela prefeitura. De acordo com o balanço apresentado a receita aumentou cerca de 6,13%, sendo arrecadados aproximadamente R$ 47 milhões. Apesar da crise financeira e com corte de gastos o município de Presidente Olegário fechou o ano de 2018 com um saldo positivo superior a R$ 1,6 milhões.

Segundo o balanço financeiro apresentado pelo contador do município, o gasto de pessoal ainda continua em valores altos, devido à falta de recursos do Estado para o munícipio. E dentre outros gastos os maiores recursos foram destinados a Secretaria Municipal de Saúde sendo gastos 31,8%, e com Secretária Municipal de Educação 35% do valor total investidos.

Participaram da audiência pública o presidente Adamilton Olivieira “Dadá”, a Presidente da Comissão de Audiência Pública, Zélia Terezinha Araújo de Queiroz “Zélia Queiroz” (DEM), o Secretário/Relator Welson Braga de Sousa “Welson Braga” (PP), o membro César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB) e os vereadores Januário Alves Neto “Januário Elói” (PV), Januário Dias Moreira “Januário Dentista (PV), Maria Teodoro dos Santos Tolentino “Maria Teodoro” (MDB), Moacir de Deus Soares “Moacir Soares” (PP) e Pedro Osvando de Castro “Pedro Osvando” (PV).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

LEIA TAMBÉM