Prefeitura de Presidente Olegário terceiriza exames do Hospital Municipal Darci José Fernandes

A Prefeitura de Presidente Olegário terceirizou a prestação de serviços do laboratório do Hospital Municipal Darci José Fernandes. A partir de 1º de novembro, todos os exames que eram realizados na rede pública serão realizados em laboratórios particulares sem custo para o cidadão.

Durante a reunião a diretora do hospital, Verônica Rezende Ferreira e Silva apresentou aos parlamentares o plano de terceirização do laboratório.

De acordo com a diretora Verônica Rezende Ferreira e Silva, todos os exames que são oferecidos a população continuarão sendo realizados, só que agora na rede particular. Durante a reunião foi informado que o Laboratório Municipal realiza anualmente 33 mil 700 exames, tendo um gasto anual de R$ 234 mil. Com a terceirização os gastos anuais caem para R$ 140 mil.

Com a terceirização os laboratórios Cepac e Sagrada Família é que irão realizar os exames. Somente serão atendidos pedidos de exames do Sistema Único de Saúde.

Os exames internos do Hospital Municipal Darci José Fernandes continuam sendo realizados pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM – sem nenhum custo para o município. “O hospital oferece o campo de estágio acadêmico de medicina e eles nos oferecem os exames”, disse a diretora Verônica.

Verônica Rezende Ferreira e Silva disse que os funcionários lotados no laboratório do Hospital Municipal Darci José Fernandes serão transferidos para outros setores do município.

Ainda segundo a diretora do hospital,a próxima terceirização no setor da saúde será nos plantões médicos. A diretora informou que será aberta uma licitação para terceirizar os plantões médicos do município.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal

LEIA TAMBÉM