Prefeitura de Presidente Olegário recolhe lixo na entrada da cidade e pede ajuda à população

A prefeitura de Presidente Olegário realizou nesta quinta-feira (27/08) a retirada de uma grande quantidade de lixo, que havia sido descartado de forma irregular por populares no local conhecido como “Cruzeiro”, próximo ao trevo que liga a cidade ao Distrito de Galena.

O local vem sofrendo frequentemente com o despejo irregular de lixo, onde são descartados restos de construção, carcaças de eletrônicos, garrafas e ossadas de animais, além de ajudar na proliferação de insetos peçonhentos e ainda causa desconforto visual para quem passa pelo local.

Segundo o chefe da Usina de Reciclagem, Jones dos Santos “Chatinho”, a limpeza do local já havia sido feita há pouco tempo, uma placa de “Proibido Jogar Lixo” foi colocada, mas em pouco tempo a placa acabou sendo arrancada e levada. Ele ressaltou ainda que o local é frequentado por várias pessoas para pratica esportiva e para orações e peregrinações.

“Mais uma vez realizamos a limpeza do local conhecido como “Cruzeiro”, fizemos nossa parte e esperamos que as pessoas que estão jogando lixo na entrada da cidade façam a delas, não descartando lixo neste local. Contamos com a colaboração de todos” disse Jones do Santos.

Fotos: Jones dos Santos “Chatinho”

LEIA TAMBÉM