Prefeitura de Presidente Olegário adquire novo aparelho de ultrassom digital para o Hospital Municipal

A Prefeitura de Presidente Olegário adquiriu um aparelho de ultrassonografia digital para o Hospital Municipal Darci José Fernandes. O investimento é de R$ 113,9 mil. O atual aparelho existente na unidade hospitalar não atende à demanda dos pacientes na questão de qualidade.

Os profissionais que vão utilizar o aparelho estarão passando por um treinamento, assim que o equipamento for entregue pela empresa que venceu a licitação. A previsão que o novo aparelho seja entregue no mês de janeiro de 2020.

“Estamos trabalhando para melhorar todos os serviços de saúde. Agora, haverá uma facilidade nos diagnósticos dos pacientes, melhorando o atendimento ao público”, comentou o prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho.

O novo aparelho detecta doenças e variações em órgãos por meio de imagens. Estão previstos exames, por exemplo, para dores abdominais, nas costas, obstetrícios, trompas, ovários e qualquer outra estrutura do corpo humano.

A empresa GE Healthcare do Brasil Comércio e Serviços para Equipamento venceu a licitação pelo menor preço de R$ 113,900,00. O recurso é do município e atende um pedido do vereador do vereador Welson Braga.

A Prefeitura de Presidente Olegário, garantiu, que outros equipamentos para uso dos pacientes no Hospital Municipal Darci José Fernandes serão adquiridos, entre eles, um aparelho de Raio X digital.

Fonte: Ascom Prefeitura de PO – Foto: Ilustrativa

LEIA TAMBÉM