Prefeitura de Patos de Minas anuncia volta da Zona Azul e mudanças nos estacionamentos

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou que vai fazer mudanças nos estacionamentos públicos existentes na região central da cidade. Além de mudanças nas áreas de embarque e desembarque e carga e descarga, a Administração Municipal também vai promover a volta do Estacionamento Rotativo Zonal Azul.

A medida divide opiniões. Para algumas pessoas, a chamada Zona Azul é só mais uma forma do município arrecadar dinheiro, uma vez que cobra valores para estacionar em espaços públicos sem oferecer nenhum conforto em troca, como cobertura para os carros ou mesmo segurança contra danos e furtos.

Por outro lado, existem as pessoas que defendem a implantação do estacionamento rotativo para disciplinar a utilização dos espaços públicos. Hoje, a principal reclamação dos motoristas é a falta de vagas para estacionar no centro da cidade. Isso porque as pessoas que chegam mais cedo ocupam as vagas, deixando os veículos estacionados o dia todo.

Os decretos estabelecendo mudanças nos estacionamentos, carga e descarga e embarque e desembarque serão assinados na manhã desta sexta-feira (27). A Prefeitura deverá estabelecer um valor a ser cobrado para a utilização dos estacionamentos na região central da cidade.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.