Prazo para fazer declaração do ITR termina nesta sexta-feira

O prazo final para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) por produtores rurais termina nesta sexta-feira (28/09), às 23h59, horário de Brasília. De acordo com a Receita Federal, 4.570.634 declarações já foram enviadas. Em 2017, no total, o órgão recebeu 5.612.837 DITRs.

A declaração deve ser elaborada no computador, utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, relativo ao exercício de 2018 (Programa ITR2018), disponível no site da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br). A entrega da declaração é obrigatória para quem tem o domínio útil ou a posse, inclusive por usufruto, de imóvel localizado na zona rural.

Quem não entregar a declaração no prazo estará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. Vale salientar que a multa mínima é de R$ 50 reais. Procure já o seu contador, evite pagar multas.

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.