População de Presidente Olegário pode dar sugestões online na elaboração do Plano Diretor

Está disponível um link disponibilizado pela Prefeitura de Presidente Olegário e a empresa Arcadis com formulário de participação aos cidadãos interessados em sugerir propostas do Plano Diretor, bem como responder um questionário sobre como é viver em Presidente Olegário.

A população pode dar sugestões até o dia 16 de junho, basta clicar no link: https://sway.office.com/X2fzTlYtV5ujVKg3?ref=Link e seguir as orientações da página.

O trabalho é desenvolvido pela empresa Arcadis contratada pela empresa Xingu-Rio que está construindo uma linha de transmissão de energia da hidrelétrica de Belo Monte (PA) até o Rio de Janeiro, passando por Presidente Olegário. O trabalho é uma compensação ambiental exigida pelo Governo Federal.

O Plano Diretor é o instrumento técnico-administrativo que tem o objetivo de promover e controlar o desenvolvimento urbano da cidade, baseado nas condições socioeconômicas locais e área rural.

O serviço começou no mês de março e já foi realizada audiências públicas em Presidente Olegário e reuniões nos Distritos de Ponte Firme, Santiago de Minas e Galena; e no povoado de Cruzeiro da Prata.

Dúvidas podem serem enviadas para os seguinte e-mails: planodiretor@po.mg.gov.br e planodiretor@arcadis.com.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura Municipal

LEIA TAMBÉM