População de Luizlândia do Oeste reclama de água supostamente contaminada

Moradores entraram em contato com a nossa redação e enviaram vídeos e fotos mostrando a água com uma coloração marrom. Esse problema tem ocorrido há pelo menos dez dias. Várias pessoas revelaram estar passando mal por conta da suposta água contaminada, algumas delas tiveram que ir ao hospital.

“Meus dois filhos estão com diarreia e ânsia de vômito por causa dessa água. É um descaso com a população, pagamos caro pela água, temos serviço de esgoto de má qualidade, e infelizmente a gente não tem como parar a vida e correr atrás disso. Espero que o prefeito faça alguma coisa”, disse um morador.

Mas algumas pessoas resolveram se mobilizar. Moradores de Luizlândia do Oeste estão se organizando para registrar um boletim de ocorrência e, caso não haja nenhuma solução, cogita-se o fechamento do trevo de acesso a BR 040 como forma de protesto. Outras pessoas cobram providências do Ministério Público para auxiliar a resolver o problema.

Em contato da reportagem com o promotor Fábio Alves Bonfim, ele declarou que aguarda uma denúncia na Ouvidoria do Ministério Público ou diretamente no órgão para poder averiguar a questão e a responsabilidade pela contaminação. “Posso pedir uma fiscalização pelo Procon estadual”, comentou o promotor.

Nossa reportagem entrou em contato com a Copasa, que não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte:JP Agora

LEIA TAMBÉM