Polícia Militar realiza reintegração de posse em fazenda de Paracatu

A 16ª Região da Polícia Militar (RPM) realizou na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 7h, uma reintegração de posse na Fazenda Paiol Buriti do Bernardo, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.

Os policiais do 45º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em conjunto com bombeiros militares, deslocaram-se para o segundo dia de ações da reintegração na propriedade. Nesta terça-feira (09), primeiro dia das ações, 12 famílias deixaram o local de forma pacífica e ordeira, conforme a PM.

As atividades ocorrem de forma integrada e em parceria com outros órgãos de segurança pública, com objetivo de cumprimento na íntegra da ordem judicial, segundo informaram os militares.

Entenda

Na manhã de terça-feira, cerca 60 policiais integrantes do 45º BPM e bombeiros militares, com apoio de um oficial de Justiça, iniciaram a ação de reintegração de posse da fazenda.

As ações integradas das forças de segurança pública foram acompanhadas pelos vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Paracatu, assistente social, Conselho Tutelar, dentre outros.

Segundo informou a PM, após a ação, 12 famílias deixaram o local e restaram ainda cerca de 30 pessoas, que se comprometeram a desocupar o terreno e a obedecer às ordens legais.

Antes das ações, reuniões foram realizadas com a liderança e os integrantes do acampamento, na qual foi anunciada a oportunidade de eles saírem pacificamente, cumprindo assim a determinação judicial de reintegração de posse.

Fonte:G1/ Fotos:PM

LEIA TAMBÉM