Polícia Militar realiza formatura de 32 novos instrutores do PROERD

A Polícia Militar de Patos de Minas realizou nesta sexta-feira (08/12) a formatura de 32 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), que é um projeto onde os policiais militares, fardados, treinados e com material próprio, desenvolvem curso de prevenção as drogas e a violência e forma cidadãos de bem na sala de aula.

A solenidade de formatura foi realizada no salão de festa do Hotel Gálatas, e contou com a presença do coronel Jarbas comandante da 10ª RPM, tenente coronel Azevedo comandante do 15º BPM e tenente coronel Campos comandante do 45º BPM, entre outras autoridades militares e civis.

Entre os militares que se formaram destacamos o cabo Rhenys Cambraia do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário e, soldado Márcio Xavier também do 4º Pelotão lotado na cidade de Lagoa Grande.

O curso foi realizado entre os dias 27 de novembro e 08 de dezembro na cidade de Patos de Minas. O curso de formação de instrutores do PROERD teve uma carga horária de 80 horas, com estágio supervisionado, capacitando 32 novos instrutores do PROERD.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.

LEIA TAMBÉM