Polícia Militar implanta ‘Rede de Vizinhos Protegidos’ no centro de Presidente Olegário

Na noite dessa terça-feira (14/05), a Polícia Militar em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), realizou nas dependências do Recanto Dona Tininha, a 2ª reunião comunitária onde foi implantada a Rede de Vizinhos Protegidos, no centro de Presidente Olegário.

A reunião, foi coordenada pelo comandante da Polícia Militar de Presidente Olegário tenente Santoro e pela presidente do CONSEP Dulcelina Correa Silveira, o evento contou ainda com a presença de militares de Patos de Minas e moradores do centro. Presidente Olegário já conta com os projetos de Rede de Comércio Protegidos e de Fazendas.

Tenente Santoro falou aos presentes sobre o trabalho comunitário desenvolvido pela PMMG, em parceria com as redes de proteções preventivas em Minas Gerais e sua importância para o combate à criminalidade nos dias atuais.

Foi apresentado ainda aos moradores participantes toda a dinâmica de funcionamento de uma rede de proteção preventiva, colhendo informações dos participantes das redes de vizinhos locais, esclarecendo dúvidas, bem como recebeu todas as demandas/sugestões apresentadas pelos presentes.

Foram repassadas aos moradores diversas “Dicas de Segurança” da Polícia Militar, úteis na prevenção ao crime, com ênfase no aspecto residencial. A Rede de Vizinhos Protegidos será implantada inicialmente na região central da cidade e, posteriormente em todo o município.

“A Rede de Vizinhos Protegidos é um ótimo mecanismo para inibir a criminalidade e conceder mais segurança aos moradores”, destacou tenente Santoro. O próximo passo será implantar o projeto nos outros bairros da cidade.

LEIA TAMBÉM