Polícia Militar de Presidente Olegário realiza formatura de 112 alunos do PROERD

Os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho de Presidente Olegário, receberam na manhã  desta sexta-feira (14/07), o diploma de formatura do PROERD, programa social da Polícia Militar de combate às drogas. A solenidade aconteceu nas dependências da Escola, no Bairro Aeroporto e contou com a participação de alunos, professores, diretores, e ainda autoridade civis e militares. A cerimônia de formatura oi conduzida pelo policial militar Rhenys Cambraia.

A instrutora e professora do programa cabo Eni Nascentes juntamente com os professores Evanir, Giselda e Arnaldo, foram responsáveis pela organização do evento, explicam que em 2017, o projeto continua preparando grandes eventos para homenagear os formandos, familiares e convidados. Desta vez centenas de alunos receberam o certificado de conclusão do curso. O prefeito municipal João Carlos Castilho, a secretaria de educação Ana Maria, diretor do educandário  Roberto Queiroz, Major  R Santos, tenente Vinicius, comandante do 4º Pelotão Tenente Santoro, presidente da Câmara Welson Braga, vereadores Cesar do Sofá, Januário Dentista e Maria Teodoro, secretários municipais também prestigiaram o evento.

De acordo com informações dos militares, neste ano de 2017 estão sendo contemplados com o programa no primeiro semestre na cidade de Presidente Olegário 126 alunos, sendo que as aulas desenvolvidas visam inserir ao estudante uma mentalidade crítica sobre o perigo do uso de drogas, através de demonstração de conseqüências físicas e sociais ocasionadas pelo uso de entorpecentes.  A banda de música do 15º BPM de Patos de Minas também esteve presente na formatura. Outra atração à parte no evento foi a presença do “mascote” do PROERD que fez a alegria da criançada, que aproveitou para tirar fotos com o leãozinho Daren.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.

Para finalizar os responsáveis pelo programa disseram que o PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª, 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O PROERD, já se tornou o principal projeto social infanto-juvenil da Polícia Militar.

Eni foi homenageada pelos alunos e diretores da escola pelo belíssimo trabalho realizado junto aos alunos . Foram ainda premiados três alunos de cada turma pelas melhores redações alusivas ao programa. No segundo semestre novas turmas do PROERD serão formadas e preparadas em Presidente Olegário. Após a entrega dos certificados aos alunos, foi servido um delicioso almoço a todos os presentes no local. Os militares aproveitam para agradecer o apoio da escola municipal e da secretaria de educação, assim como os parceiros: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Consep.

Melhores redações:

1º Lugar:
– Bianca Aparecida Silva
– Ryan Landim
– Davi Ferreira dos Santos Pinto
– Thais Martins Bispo

2º Lugar:
– Paulo Cesar Ferreira Andrade,
– Danielly Cristina Teixeira Barbosa
– Mariana Sousa Freitas Braga
– Maria Clara Paulina da Silva

3º Lugar:
– Mariany Nunes Mendes
– Jullya Maria Ramos e Silva
– Arthur José de Almeida
– Yasmim Lorrany Vieira de Almeida

 

 

 

LEIA TAMBÉM