Polícia Militar de Presidente Olegário apresenta balanço positivo durante a tradicional Festa de Andrequicé

A Polícia Militar de Presidente Olegário sob o comando do Tenente Rodrigo Souza apresentou nesta segunda-feira (19/08), o balanço parcial das principais ocorrências durante a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia que aconteceu na primeira quinzena deste mês no Distrito de Andrequicé.

A Festa aconteceu no período de 06 à 15 de agosto. O evento religioso atraiu milhares de pessoas de todo o estado de Minas Gerais e estados vizinhos. A Festa religiosa de Andrequicé é uma das maiores e mais tradicionais festas do interior mineiro, foi a 131ª edição.

O policiamento realizado pela Polícia Militar durante todo o período da festa contou com o empenho e envolvimento de dezenas de policiais militares por dia, que garantiram a segurança de mais de milhares de pessoas que passaram pela comunidade de Andrequicé. O empenho, o comprometimento e o profissionalismo demonstrado por todos os policiais militares envolvidos no policiamento da Festa garantiram a ordem, a segurança e o sucesso do evento.

Segundo o Tenente Rodrigo Souza, comandante da Polícia Militar de Presidente Olegário, durante todo o período de festa foram registradas 13 ocorrências. Já no ano de 2018 foram contabilizadas 27 ocorrências, com 27 conduções, uma redução significativa. Neste ano foi uma ocorrência por lesão corporal com dois conduzidos, um registro de descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro. Os demais registro foram referentes a ocorrências de trânsito. Foram confeccionados 35 autos de infrações de trânsito.

A Diminuição das ocorrências foram os reflexos positivos da alta qualidade da segurança promovida pela Polícia Militar em um dos maiores eventos de do município de Presidente Olegário.

LEIA TAMBÉM