Polícia Militar de Lagoa Formosa prende suspeito de furtos e apreende menores infratoras

A Polícia Militar da cidade de Lagoa Formosa prendeu na tarde desta segunda-feira (25/09), um rapaz de 18 anos, suspeito de cometer vários furtos na cidade. A namorada do autor e uma amiga do casal, ambas menores de idade, também foram apreendidas. Elas são acusadas de tentar repassar um cheque furtado pelo acusado no comércio local. Ainda foram apreendidos dezenas de outros produtos que seriam objetos de outros furtos praticados pelos jovem, incluindo seis bicicletas e telefones celulares.

De acordo com informações dos Cabos Marcos e Fábio, a Polícia Militar chegou até o autor, após a menor que é sua namorada tentar passar em um supermercado no Bairro Novo Horizonte, uma folha de cheque furtada no valor de R$300,00. Desconfiados os funcionários do estabelecimento acionaram a PM, que chegando ao local ligaram para o proprietário do talão de cheques, sendo que o mesmo relatou que o documento tinha sido furtado de sua residência no domingo (24), sendo inclusive feito o boletim de ocorrências.

Neste momento as garotas foram apreendidas e confessaram que a folha de cheques teria sido repassada a elas pelo acusado, Gleimison Bruno Souza Carvalho, sendo que as garotas foram levadas até a casa do suspeito. No local foram apreendidos todos os materiais que haviam sido furtados juntamente com o cheque. Como Gleimison não se encontrava no imóvel, que segundo testemunhas estaria sendo usado para comércio de produtos de procedência duvidosa, os policiais iniciaram buscas para localizar o autor. Ainda foram localizadas na casa 06 (seis) bicicletas furtadas, sendo que uma delas é avaliada em aproximadamente R$2.000,00.

Através de um intenso rastreamento os policias militares conseguiram localizar o paradeiro do acusado, que se encontrava na comunidade de Campina Verde. Uma viatura foi até o local e prendeu Gleimison. Ele foi encaminhado juntamente com as duas menores para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. Os materiais furtados ficaram no quartel em Lagoa Formosa para serem restituídos aos verdadeiros proprietários. Somente de uma vítima, o autor teria levado mais de 30 produtos.

Autor: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM