Policia militar de lagoa Formosa apreende centenas de produtos furtados em escolas públicas

A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu na tarde desta quarta-feira (24/04) centenas de produtos que haviam sido furtados em escolas públicas da cidade. Dois indivíduos foram presos e encaminhados para a delegacia suspeitos de terem praticado os crimes. Um deles conhecido como “besourinho” possui mais de 100 passagens pela polícia. Entre os materiais estão dezenas de quilos de arroz e açúcar, 45 litros de óleo, vários pacotes de feijão, um fogão industrial e dezenas de outros produtos.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar, Tenente Vanderlei Alves, os policiais chegaram até os suspeitos após um furto ocorrido na madrugada desta quarta-feira (24/04) no velório municipal, onde os ladrões levaram um fogão industrial e duas torneiras, sendo que durante rastreamentos na tentativa de localizar os indivíduos foi abordado o autor Jean Douglas Nazário (besourinho). Com ele, os policias localizaram uma das torneiras furtadas no velório.

Em conversa com “besourinho” ele disse que havia comprado o objeto de um rapaz conhecido como “neguinho”. Os militares encontraram Jean Camilo de Abreu, 21 anos, que estava no centro da cidade, no antigo “Hotel Prates”, que ultimamente se encontra desativado e está sendo usado como ponto para uso de drogas. “neguinho” admitiu o crime e falou que tinha participado da ação e que tinha vendido o fogão para uma moradora do Bairro Babilônia.

Os policias prenderam Jean Douglas e Jean Camilo e se dirigiram com eles até a casa de Lucinda Aparecida Nascimento, 37 anos, que seria a receptadora do fogão. A surpresa foi que chegando ao local, os militares depararam com o fogão e dezenas de produtos que seriam provenientes de furtos. Ao verificar nos sistemas da polícia foi constatado que havia vários boletins de ocorrência relatando furtos em cantinas de escolas públicas da cidade, e que os produtos seriam as mercadorias que estavam na casa de Lucinda.

Foram apreendidos no local, centenas de produtos, entre eles, arroz, açúcar, feijão, macarrão, óleo de soja, liquidificador, farinha de trigo e de milho, papel higiênico, extrato de tomate e vários outros itens usados no preparo da “merenda” dos alunos das escolas Coronel Cristiano, Zilca dos Santos, Nossa Senhora da Piedade e até da APAE. No quartel da PM, os diretores das escolas já estavam reconhecendo os produtos furtados, inclusive com os boletins de ocorrência em mãos.

Os autores não disseram os dias que haviam praticado os crimes, mas admitiram ter cometido os furtos nas escolas. Já a receptadora falou para a polícia que comprou dos suspeitos os produtos, mas que alguns itens apreendidos não faziam parte das mercadorias compradas. Todo material, os suspeitos e a receptadora foram levados para a delegacia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. “Besourinho” é um velho conhecido da polícia e possui mais de 100 passagens pela justiça.

Matéria e Fotos: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM