Polícia Militar dá dicas de segurança para “Férias Seguras”

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou uma cartilha com dicas de segurança “Férias Seguras”. De acordo com a polícia, muitas pessoas fazem as malas e viajam para aproveitar o período de férias em dezembro ou para curtir aqueles dias de folga com as comemorações de Natal e Ano Novo.

De acordo com a Polícia Militar, é justamente neste período que os larápios resolvem agir. Pensando nisso e para garantir a segurança de quem está aproveitando as festas de fim de ano com a família ou amigos, a Polícia Militar lançou uma cartilha que chama a atenção da população para atitudes simples que podem evitar transtornos neste período.

Uma das principais dicas é ficar atento aos cuidados necessários para reforçar a segurança do imóvel ou do apartamento durante o período em que o local ficará vazio. Entre as principais ações estão garantir que portas e janelas foram trancadas, manter luzes apagadas e comunicar um vizinho sobre a viagem.

Outro cuidado nesta época do ano se dá em relação ao grande número de pessoas que circulam pelas ruas. Segundo a Polícia Militar, é importante que os cidadãos que estejam passeando redobrem a atenção e não deixem objetos de valor à mostra.

Confira as dicas:

LEIA TAMBÉM