Polícia Militar cumpre mandado e prende em Patos de Minas autor de homicídio no ano de 2010

A Polícia Militar cumpriu um mandado judicial nesta terça-feira (12) em Patos de Minas e prendeu um homem de 35 anos. Ele foi abordado logo ao sair do serviço e, em consulta no sistema informatizado da PM, foi constatado que ele estava foragido da justiça desde 2015. Ele chegou a ser julgado e condenado pela morte de um tio no ano de 2010.

A prisão aconteceu por volta de 14h30. De acordo com o Sargento Faria, os militares fizeram um cerco para prender Douglas Antônio Macedo Palmas de 35 anos em cumprimento a um mandado de prisão. Douglas foi acusado, julgado e condenado pelo homicídio do próprio tio em Vila Conceição, distrito de Riachinho, a 380 Km de Patos de Minas.

Ele foi abordado na Avenida Duartina Maria de Jesus próximo à ponte do Rio Paranaíba. Ainda segundo o Sargento Faria, o rapaz se mostrou bastante surpreso com a abordagem policial. “Ele ficou sem entender o porquê da abordagem, mas nós explicamos e ele entendeu que teria que nos acompanhar até a delegacia”. Em conversa com os policiais, Douglas disse que se desentendeu com um tio, pois o mesmo, segundo ele, era muito “brigão” e o desentendimento acabou em um disparo de arma de fogo que ceifou a vida do tio.

O crime foi em 2010. Em 2015, ele foi julgado e condenado pelo homicídio, entretanto, ganhou o direito de recorrer em liberdade. De acordo com o Sargento Faria, Douglas perdeu o recurso em segunda instância e desde então se encontrava foragido da justiça. Na tarde de hoje, ele foi preso e encaminhado para a delegacia onde segue à disposição das autoridades. Ele será encaminhado ao presídio Sebastião Satiro.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM