Polícia Militar captura os dois suspeitos de cometerem assalto nos Correios de Presidente Olegário

A Polícia Militar de Presidente Olegário capturou na noite desta terça-feira (15/01) os dois  suspeitos de terem assaltado a agência dos Correios. Um menor de 16 anos estava escondido na garagem de uma casa, no Bairro Santa Rita. O outro suspeito foi preso em Patos de Minas.

O menor e um comparsa teriam saído da cidade de Patos de Minas para praticar o roubo na cidade vizinha, mas não contavam que um policial à paisana que se encontra curtindo férias estava próximo ao local e acabou trocando tiros com os bandidos.

O menor foi apreendido juntamente com um revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados e dois intactos. O adolescente ainda portava a quantia de R$966,00, valor que pode ter sido produto do furto. O segundo suspeito foi preso em Patos de Minas. A moto usada na ação criminosa era produto de furto no 13 de janeiro em Patos de Minas.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente Santoro as buscas continuam para localizar e prender o segundo suspeito do roubo. Ele disse ainda que a população foi fundamental municiando a polícia de informações. “Com a soma da Polícia Militar e comunidade de bem com certeza teremos uma cidade muito tranquila” destacou o militar.

ENTENDA COMO ACONTECEU O ASSALTO

Dois indivíduos trocaram tiros com um policial militar de Presidente Olegário na tarde desta terça-feira (15/01), após cometerem assalto nos Correios da cidade. O fato ocorreu por volta das 16h30, na Rua Felisberto Fonseca, no centro, quando os indivíduos chegaram ao local armados e anunciaram o assalto.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, um sargento que está de férias estava em uma lotérica próximo ao local do assalto, quando duas mulheres chegaram correndo dizendo que estava acontecendo um assalto nos Correios. De imediato o militar saiu correndo na tentativa de abordar e prender os bandidos.

O militar deparou com os assaltantes tentando fugir em uma motocicleta Yamaha/Factor 125, preta, placas de Patos de Minas. Na abordagem um dos bandidos disparou contra o militar que revidou. Os criminosos saíram correndo pela rua Felisberto Fonseca passando pela Praça Independência onde deixaram os capacetes para trás.

Durante a fuga eles ainda dispararam três vezes contra o militar que por sorte não foi atingido, na Rua Boiadeiro os dois bandidos entram em uma mata. O militar chegou a fazer mais alguns disparos, mas não sabe ao certo se chegou a atingir um dos bandidos.

A Polícia Militar e Polícia Civil estão em rastreamentos na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os bandidos podem ser repassadas através do 190.

Matéria: Hamilton Amorim e Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM