Polícia Militar apreende arma de fogo com idoso de 73 anos após ameaças

A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu nesta manhã de quarta-feira (08/05), uma arma de fogo e encaminhou um idoso de 73 anos para a delegacia de polícia por ameaças e posse ilegal. A garrucha da marca Rossi 2 canos e diversas munições foram encontrados na casa do autor, na Rua Sebastião Cupim, no Bairro Babilônia. Ele e os materiais foram entregues ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi procurada pelos funcionários do CAPS, onde o idoso estava recebendo atendimento psicológico pelos profissionais do lugar, sendo que durante o procedimento ele teria sofrido um surto psicótico. Durante a crise ele passou a dizer que possuía uma arma e iria matar todos os seus familiares, inclusive sua ex-mulher que estava lhe acompanhando no procedimento.

Os policiais foram até a casa do idoso, mas chegando ao local ele não quis abrir a porta para os militares. Diante da situação e das palavras ameaçadores e pela situação que o autor se encontra a polícia entrou no imóvel pulando muros e localizou o homem que estava na varanda da residência. Em conversa com Sebastião Antônio da Costa, 73 anos, ele confessou que possuía uma arma e que o objeto estava dentro de uma sacola na cestinha da bicicleta que ele usa como meio transporte. A arma, uma garrucha dois canos, foi localizada com duas munições intactas.

Em seguida, o idoso autorizou a entrada dos militares na casa e durante buscas dentro do imóvel foram encontradas espalhadas pelos cômodos outras munições. Foram apreendidas 23 munições intactas e 6 deflagradas. sobre a arma Sebastião disse que ela foi deixada em sua casa no ano de 2018 por uma pessoa que visitou sua casa, durante a realização de uma festa na cidade. Diante dos fatos ele foi preso em flagrante por posse ilegal.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM