Polícia Militar age rápido e encaminha para Delegacia um suspeito de tentativa de homicídio em Lagoa Grande

A Polícia Militar agiu rápido e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil um jovem suspeito de uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (13/02), no centro de Lagoa Grande, no Noroeste do Estado. O fato foi registrado por volta das 03h30. Com o suspeito de 26 anos foi apreendida uma arma de fogo.

De acordo com informações do sargento Mário, a tentativa de homicídio aconteceu durante a realização do evento carnavalesco, no centro da cidade. O militar relatou que uma guarnição realizava patrulhamento no local, quando os militares ouviram alguns estampidos próximo a entrada do evento. De imediato os policiais se deslocaram para o local, onde depararam com a vítima caída e com ferimentos provenientes dos disparos.

A vítima Marcelo Galvão Pinto, 28 anos, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, um no pescoço, um na coxa, um nas costas e um de raspão na testa. Marcelo foi socorrido por uma ambulância do município ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde se encontra em observação médica.

De posse das informações os policiais iniciaram rastreamentos no intuito de localizar e prender o autor. Por volta das 05h00 da manhã, o suspeito do crime Rodrigo Ribeiro da Costa, 26 anos, foi preso em sua residência no Bairro Planalto. A arma do crime, um revolver calibre .22 foi localizado e apreendido. Rodrigo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra a disposição da justiça.

 

LEIA TAMBÉM