Polícia Civil prende acusado de integrar quadrilha de furto de veículos e máquinas na região

A Polícia Civil de Patos de Minas prendeu nesta quinta-feira (13) un homem de 36 anos acusado de fazer parte de uma quadrilha quem vem furtando veículos e máquinas agrícolas. O homem vinha sendo investigado pela prática de inúmeros crimes na região. O nome e a foto do acusado não foram divulgados, segundo o delegado Érico Rodovalho, por causa da lei de abuso de autoridade sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

O delegado informou que a prisão se deu após levantamentos investigativos da existência de uma quadrilha que vem aterrorizando a cidade com a subtração em série de veículos e máquinas na zona rural. “A partir de então, um desses indivíduos foi identificado, vindo a Polícia Civil representar pela prisão preventiva, com o objetivo de proteger o patrimônio de toda a população e dar uma tranquilidade para todos”, afirmou ele.

Na ocasião, o indivíduo e outros criminosos teriam subtraído um caminhão e um trator que estavam estacionados nas dependências de um estabelecimento comercial. O furto aconteceu no dia 30 de dezembro de 2019.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, a investigação continua para identificação dos demais comparsas da quadrilha.

LEIA TAMBÉM