Polícia Civil de Rio Paranaíba prende homem suspeito de receptação de gado furtado no município

A Polícia Civil de Rio Paranaíba cumpriu na manhã desta sexta-feira (13) um mandado de prisão preventiva contra W.S.A., um dos principais suspeito de ser o receptador de gado furtado no município. De acordo com as informações, o suspeito se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba, onde os policiais já o aguardavam de posse do mandado de prisão.

W.S.A. foi levado para a cidade de Patos de Minas, onde foi ouvido pela a autoridade policiais e posteriormente, encaminhado para o presídio Nossa Senhora do Carmo em Carmo do Paranaíba. Ainda segundo as informações, através o Delegado Dr. Bruno do Carmo Garcia, responsável pela decretação da prisão preventiva do suspeito em parceria com o Ministério Público e a Poder Judiciário de Rio Paranaíba, o mandado foi expedido em apenas cinco dias após a apreensão do gado realizada no último dia 07 de setembro.

Na oportunidade, uma operação foi montada pela Polícia Militar e a Polícia Civil, onde realizaram a apreensão e recuperação de 23 cabeças de gado furtado na Fazenda Mata. Os animais foram levados para o Parque de Exposições de Ibiá, onde aguardam o reconhecimento por parte das vítimas.

Texto: Gilberto Martins

LEIA TAMBÉM