Polícia Civil apresenta autor e investiga origem e destino de 10 quilos de maconha apreendidos

A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta quinta-feira (15), o homem de 29 anos que foi flagrado transportando 10 quilos de maconha. A prisão aconteceu no final da tarde de ontem em um posto de combustíveis localizado às margens da BR 365, próximo ao Trevo da Pipoca. O trabalho agora será para identificar a origem e o destino da droga.

De acordo com o delegado Weverton Evangelista, o trabalho de investigação começou há cerca de um mês, depois que os policiais receberam informações de que o autor estaria transportando droga para traficantes do bairro Jardim Esperança. Nessa quarta-feira (14), o jovem começou a ser monitorado logo pela manhã. Ele saiu a cidade por volta de 11h e retornou no final da tarde, quando foi abordado no interior do posto de combustíveis.

A droga foi encontrada escondida dentro da caixa de som da pick up que ele conduzia. Sheyston da Silva Ferreira confessou ser o proprietário dos 10 quilos de maconha e dos dois pinos de cocaína encontrados no interior do carro. Mas a Polícia Civil não acredita nesta versão. Segundo o delegado Weverton Evangelista, a suspeita é de que ele seja apenas um contratado (mula) para fazer o transporte da droga.

Segundo do delegado de tóxicos e entorpecentes da Polícia Civil de Patos de Minas, o trabalho agora será para identificar os demais envolvidos no tráfico de drogas. A suspeita é de que a droga tenha saído de Uberlândia, tendo em vista o tempo que Sheyston levou para chegar a Patos de Minas. O destino, os policiais já sabem, que são traficantes do bairro Jardim Esperança.

Sheyston decidiu assumir sozinho toda a droga e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Segundo o delegado, ele já foi conduzido outras vezes por embriaguez ao volante e ameaça, mas é a primeira prisão por envolvimento com drogas.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM