Pneus de carreta carregada com etanol pegam fogo na BR-365 entre Varjão de Minas e Patos de Minas

Uma carreta carregada com cerca de 40 mil litros de etanol pegou fogo na manhã desta quarta-feira (16) na BR-365, próximo à divisa das cidades de Varjão de Minas e Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O motorista não se feriu. O tráfego no local chegou a ficar em meia pista.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h, quando o veículo passava pelo km 636. O motorista relatou que estava indo para Montes Claros, no Norte de Minas, quando os pneus começaram a pegar fogo.

“Eu tentei usar os meus extintores, mas não foi o suficiente. Outros motoristas me ajudaram com outros extintores e algumas pessoas trouxeram água. Por fim, conseguimos apagar as chamas”, explicou o motorista à reportagem do MG 1.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. Os militares fizeram o resfriamento da carreta para que outros focos de incêndio não apareçam.

A PRF estava auxiliando no trânsito que, até a publicação desta matéria, estava lento. Equipes aguardavam a chegada de um guincho para retirar a carreta do local.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM