PM procura por homem de 31 anos que teria assassinado vizinho em São Gortado

No final da tarde desta sexta-feira (30), na Agrovila em São Gotardo, uma discussão entre dois vizinhos terminou de maneira trágica. A vítima, um senhor de 71 anos de idade, foi assassinada em sua residência. O crime aconteceu após uma discussão entre o senhor e o vizinho de 31 anos. O principal suspeito de cometer o assassinato segue foragido.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, a briga entre os dois homens teria iniciado no início da tarde desta sexta-feira, por motivos que ainda desconhecidos. Após se desentenderem pela primeira vez, a esposa do suspeito de cometer o homicídio, chegou a acionar a Polícia Militar da cidade e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento, porém, o mesmo foi liberado.

Por volta das 19:00 horas, o Quartel da Polícia Militar de São Gotardo recebeu uma nova ligação da mulher do envolvido na discussão, a qual relatou que seu marido havia entrado em casa mais cedo em atitude suspeita e bastante nervoso e teria saído logo em seguida. A mulher ainda relatou que após a saída de seu esposo, teria tentado chamar o vizinho envolvido na briga, mas o senhor não havia respondido.

Com a nova suspeita, uma guarnição da PM deslocou até a residência do Senhor de 71 anos de idade e por diversas vezes tentou chamar o homem, que em nenhum momento respondeu o chamado da Polícia. Temendo ter acontecido algo com o morador, os policiais decidiram entrar na casa. Infelizmente, a vítima, Geraldo Gumercindo Rosa, foi encontrado já sem vida e com um corte em seu pescoço.

Ao confirmarem o óbito, a Perícia Técnica da Polícia Civil de Patos de Minas foi acionada e deverá dizer com mais clareza como a vítima foi assassinada. O principal suspeito, Edson de Sousa Santos, 31 anos, natural da cidade de Lapão/BA, já possui passagens pela Polícia pelo mesmo crime de homicídio, segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo.

Edson segue foragido. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a Polícia a encontra-lo, poderá entrar em contato com a Polícia Militar de São Gotardo através do número 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo e ele poderá ajudar a Polícia a prender mais um criminoso.

Em Patos de Minas, houve um caso parecido nos últimos dias. Um senhor de 59 anos acabou falecendo após um desentendimento com o vizinho n Bairro Cônego Getúlio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O vizinho nega as agressões, dizendo que tudo não passou de uma bate boca. A vítima faleceu após ficar cerca de 3 dias internadas no Hospital Regional.

Fonte: SG Agora

LEIA TAMBÉM