PM prende homem por furto de cavalo e tentativa de furto de gado em Presidente Olegário

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante durante uma tentativa de furto de gado em uma propriedade rural, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta de 12h30. Um cavalo furtado da fazenda e usado pelo suspeito foi apreendido e restituído ao seu legítimo proprietário.

De acordo com informações da Polícia Militar, um vizinho da vítima foi quem percebeu a ação criminosa. A Polícia Militar relatou que um vizinho da fazenda São Paulo, disse que um cavalo da fazenda havia sido furtado e após seguir as pegadas, visualizou que o gado do vizinho estava fechado no curral da propriedade, de imediato, ele entrou em contato com o proprietário do gado que, de imediato acionou a Polícia Militar.

Uma guarnição da Polícia compareceu a referida fazenda e prendeu o suspeito Gaspar dos Reis Cordeiro dos Santos, 25 anos, montado no cavalo que havia sido furtado. Em diálogo com o suspeito o mesmo relatou que foi contratado por um tal de “Marcelo” de Lagoa Grande. Disse ainda que ao chegar na propriedade encontrou com Marcelo que pediu para ele ficar olhando o gado, que o mesmo disse que iria buscar o caminhão e o almoço, e não teve mais contato com Marcelo.

Os militares fizeram diligencias na cidade de Lagoa Grande na tentativa de localizar o suspeito Marcelo, mas até o fechamento da matéria o mesmo não obtiveram êxito. Diante dos fatos Gaspar foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM