PM e Polícia Federal prendem em Patos de Minas suspeito de assalto a carro forte na Bahia

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal em Patos de Minas terminou com a prisão de um foragido da Justiça que teria participado do assalto a um carro forte no Estado da Bahia. Ele estava na casa de um primo que também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos na residência.

Com as informações de que o suspeito estaria morando em Patos de Minas e de posse do mandado de prisão, os homens da Polícia Militar e da Polícia Federal foram até a casa na rua José Fernandes Costa, no bairro Abner Afonso. Ao perceber que o alvo estava na residência, os policiais entraram no imóvel e fizeram a prisão do homem de 36 anos.

Ele apresentou documento em nome de outra pessoa, mas os agentes estavam com fotos e outros informações a respeito do foragido. No interior do imóvel foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, sendo 03 tablets, 03 celulares e 01 computador, que foram apreendidos. Foi apreendida também a quantia de R$ 652,00 em espécie sob a posse do foragido.

Durante as diligências os militares foram informados que o primo do autor seria o dono do imóvel e responsável por esconder o foragido. De posse da informação, os militares ficaram em pontos estratégicos aguardando a chegada dele. Em dado momento, o primo do autor aproximou-se do imóvel ocupando uma motocicleta Honda/XRE 300cc, cor vemelha, sendo dada ordem de parada ao mesmo, que evadiu. Como outras equipes policiais estavam cientes das informações, a motocicleta foi acompanhada e abordada nas proximidades.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, o primo do autor também teria participado do assalto ao carro forte, fazendo o serviço de resgate dos assaltantes. O crime aconteceu no dia 17 de setembro. Os assaltantes usaram armas de grosso calibre para atacar o carro forte na BR 116. Um segurança da empresa de transporte de valores morreu e outro foi baleado.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM