PM de Presidente Olegário recupera caminhonete e vários produtos roubados de fazenda no município de Lagamar

A Polícia Militar de Presidente Olegário recuperou na manhã deste sábado uma caminhonete GM/S10 e vários produtos furtados de uma fazenda no município de Lagamar. Um homem de 30 anos foi preso e uma arma de fogo com vária munições intactas foi apreendida com o suspeito. A prisão ocorreu próximo ao Posto Lagomar.

De acordo com o cabo Rhenys Cambraia, os bandidos chegaram em uma fazenda localizada na zona rural de Lagamar, amarraram o caseiro e, levaram dois tratores, uma GM/S10, preta e vários utensílios domésticos. Para roubar os tratores os bandidos usaram dois caminhões prancha. Após os roubo, eles fugiram tomando rumo ignorado.

O caseiro conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, uma guarnição de Presidente Olegário, composta pelos militares cabos Rhenys Cambraia e Tolentino, se deslocava para o local e, depararam com a caminhonete próximo ao Posto Lagomar, ao tentarem abordar a caminhonete, três suspeitos entraram no meio de uma plantação e, durante a fuga atiraram contra os militares.

O suspeito Rômulo José Rosa, 30 anos, natural de Patrocínio, foi preso pelos militares. A caminhonete S10 foi apreendida, em seu interior foram localizados diversos produtos roubados da fazenda. O autor juntamente com o veículo e produtos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Ainda, de acordo com informação do militar, uma guarnição de Lagamar, consegui abordar um caminhão, sendo o motorista preso e os dois tratores recuperados. Rastreamentos continuam na tentativa de prender os outros suspeitos.

LEIA TAMBÉM