PM de Lagoa Formosa prende suspeitos por praticar direção perigosa sob efeito de álcool e drogas

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na manhã deste domingo (14/04), dois rapazes suspeitos de trafegar em um veículo Chevrolet Ônix pelas ruas da cidade sob efeito de álcool e drogas, e ainda praticando direção perigosa. A abordagem ocorreu na Avenida Brasil, no Bairro Novo Horizonte, após a PM deparar com o automóvel na Praça Nossa Senhora da Piedade, onde dois indivíduos transitavam no carro pela região central da cidade fazendo uso de bebida alcoólica, sendo que o condutor ainda dirigia em zig-zag pela via.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento o motorista Lucas Fernandes de Carvalho, 24 anos, que conduzia o carro de forma que colocava a vida de pedestres e dos próprios ocupantes do carro em riscos ao deparar com a viatura evadiu em alta velocidade. Em seguida os militares receberam várias ligações que Lucas e o passageiro José Maria de Almeida Neto, 26 anos, estariam percorrendo as ruas da cidade em alta velocidade com latas de cervejas nas mãos, e que eles passavam perto das pessoas e gritavam para os transeuntes se eles queriam maconha.

Em seguida, os militares localizaram o veículo e abordaram os ocupantes, sendo que o motorista segurava uma lata de cerveja. No bolso do jovem foi localizado um tablete de maconha e R$402,00 em dinheiro. Já dentro do carro foram apreendidas várias latas de cerveja. Em conversa com o condutor do automóvel ele dizia que a droga era de seu colega, mas acabava entrando em contradições. Enquanto realizavam as abordagens compareceu ao local uma testemunha que relatou que o suspeito José Maria estaria também lhe importunando em seu local de trabalho.

Enquanto aguardavam a confecção do REDS no pelotão da PM em Lagoa Formosa, os suspeitos tentavam incriminar um ao outro sobre quem era o proprietário do dinheiro e da droga. Em seguida eles foram levados para a delegacia de Polícia e entregues ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas. O automóvel Ônix, cor branca, foi apreendido. O motorista Lucas também estava dirigindo sem CNH, sendo que o documento dele estava com mais de um mês de vencimento.

Fonte: PM

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia