PM de Lagoa Formosa encaminha para a delegacia de polícia indivíduos que podem ter participação em homicídio

A Polícia Militar de Lagoa Formosa encaminhou para a delegacia de polícia no início da noite deste domingo (16/02) 5 indivíduos, sendo dois suspeitos de tráfico de drogas e os outros teriam participação no homicídio ocorrido na cidade no final da noite deste sábado (16). As prisões ocorreram na Rua Xande Cadete, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com informações do Comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa, Tenente Vanderlei Alves, a PM recebeu denúncias anônimas de que a vítima Wanderson Amaral, 36 anos, que foi assassinado na noite de sábado (16) comprava drogas na casa dos suspeitos, local conhecido como sendo boca de fumo, e teria contraído dívida por compra de drogas.

As denuncias diziam ainda que os atiradores estariam escondidos na residência. Diante destas informações foi solicitado apoio dos policiais da ROCCA, que compareceram à cidade com os cães farejadores. Na casa foram encontradas 12 buchas e 1 tablete de maconha, vários aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro. Todos os indivíduos que estavam no imóvel negaram qualquer envolvimento com a morte de Wanderson.

Ainda segundo o Tenente, o homem assassinado estaria devendo muito dinheiro proveniente da compra de drogas aos suspeitos, o que teria motivado o crime. O policial contou também que a vítima possuía inúmeras passagens pela polícia por crimes diversos, entre eles, tráfico, furto, porte ilegal de arma de fogo e também teria cumprido pena por participação em um homicídio ocorrido em Lagoa Formosa no ano de 2018.

Diante dos fatos, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil na cidade de Patos de Minas, o casal Antônio Danilo do Nascimento Araújo, 23 anos, e sua companheira Camila Sousa dos Santos, 19 anos, que são suspeitos de tráfico de drogas e ainda, Daniel Bruno do Nascimento Araújo, 31 anos, Álef Rosa dos Santos e Deusivan dos Santos Silva, 19 anos. Eles foram entregues ao delegado de plantão juntamente com a droga apreendida.

ENTENDA O CASO

Um homem de 36 anos foi morto a tiros no Bairro Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa Formosa. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua Emiliano Geraldo, quando vizinhos ouviram barulho de vários disparos de arma de fogo vindos da residência onde a vítima estava residindo. Chegando ao local, populares encontraram Wanderson do Amaral, 36 anos, caído na sala da casa, deitado de costas, e com várias perfurações pelo corpo. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal “Dr.Bininho”, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois transferido para o regional em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, após receber ligações de que haviam ocorrido disparos de arma de fogo na residência, os militares deslocaram ate o endereço citado, onde depararam com a vítima Wanderson conhecido como “xampu” caído ao solo em cima de um cobertor com vários ferimentos. Uma ambulância do Hospital Municipal compareceu ao local e socorreu o ferido. Ele foi atendido pelo médico de plantão, que em seguida encaminhou a vítima em estado gravíssimo para Patos de Minas, mas que faleceu logo após dar entrada no Hospital Regional.

Após isolar o local, a Polícia Militar entrou em contato com o perito de plantão que resolveu não comparecer ao local devido à cena do crime ter sido mexida pelos vizinhos, que ajudaram no socorro à vítima. Ao efetuar buscas pela residência a PM encontrou diversos apetrechos os quais foram usados para consumo de drogas, possivelmente crack, já que a vitima era usuário. Ainda foram localizados 2 projeteis próximos ao local onde a vitima estava caída, porem não foi possível identificar com precisão o calibre. Ele foi atingido por 4 disparos nas costas, 1 próximo a uma das orelhas e 1 disparo no braço direito.

Após o óbito, o corpo de Wanderson do Amaral, que era natural da cidade de Coromandel, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas. A Polícia Militar realiza rastreamentos na tentativa de localizar o (s) autor (es) do homicídio, que foi o primeiro ocorrido no ano de 2019 em Lagoa Formosa.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM