PM Ambiental flagra pescador no Rio da Prata, apreende peixes e alerta sobre o período da piracema

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu nesse sábado (10) seis quilogramas de peixes retirados do Rio da Prata, onde é proibida a pesca durante todo o ano. Além de apreender o material, o pescador foi levado para a delegacia e uma multa foi lavrada. Os policiais alertam que estamos no período da piracema, quando é muito restrita a pescaria.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, uma guarnição do meio ambiente ao realizar fiscalização de pesca no Rio da Prata, região conhecida por “Riachão”, município de Presidente Olegário, deparou com uma pessoa pescando. Ao avistar a guarnição o pescador tentou fugir, porém foi capturado.

Foram apreendidos 06 Kg de pescado, da espécie curimba, 1 tarrafa e o autor conduzido á delegacia. Foi lavrado também um auto de infração no valor de R$ 1.723,24. A Polícia de Meio Ambiente informou que estamos no período da piracema e nesse período a pesca é bem restrita, sendo proibida a captura de peixes nativos e dependendo do local, qualquer espécie de peixe. E, no Rio da Prata, é proibida a prática de pesca durante o ano todo para todas as modalidades.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM