PC e PM realizam nova Fase da Operação Colheita e prendem 23 pessoas em Patos de Minas

Policiais civis e militares levantaram cedo nesta terça-feira (29) para cumprimento de 48 mandados de prisão em Patos de Minas e Lagoa Formosa. O trabalho foi desenvolvido em nova fase da Operação Colheita que busca fiscalizar indivíduos que ganharam a liberdade, mas que em troca receberam a imposição de alguma medida judicial. Vinte e três foram presos nesta manhã por descumprirem as determinações.

Todos foram levados para a delegacia e depois serão outra vez encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. O Delegado Everton Evangelista informou que das 23 pessoas presas nesta terça apenas uma é mulher. E dos 48 mandados que estavam sendo cumpridos, 7 já estavam presos por terem voltado a delinquir. “Destes, foi feita apenas a formalização do cumprimento da ordem e deverão ficar presos agora por dois motivos”, explicou.

Os mandados judiciais foram expedidos após os policiais saírem em fiscalização nas últimas semanas e verificarem que os indivíduos não estavam cumprindo principalmente as regras de prisão domiciliar. O delegado informou que eles deveriam estar em casa em horários determinados e não poderiam frequentar certos lugares, sendo constatado que eles vinham descumprindo estas restrições.

O Tenente Coronel Rogério, Comandante do 15º BPM, ressaltou que o trabalho vai continuar para cumprir as novas ordens judiciais e também para fiscalizar os outros indivíduos que estejam na mesma situação. “Nós temos conhecimento de todos que devem cumprir estas medidas”, frisou. Alguns dos alvos foram presos em Lagoa Formosa. A fiscalização serve de alerta para aqueles que estão cumprindo alguma medida judicial em Patos de Minas.

A cela na delegacia ficou pequena e o movimento foi grande na delegacia durante toda a manhã. Foram empregados 45 policiais militares em 15 viaturas da PMMG em conjunto com 20 policiais civis em 5 viaturas da PCMG. O comandante do 15º Batalhão, Ten Cel Rogério e o Doutor Ewerton, que responde como Delegado Regional desta Risp, comemoraram o resultado da Operação, considerada de muito êxito.

LEIA TAMBÉM