PC de Presidente Olegário apresenta casal que matou idoso de 84 anos para roubar e depois simulou suicídio em Lagoa Grande

A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na manhã desta quinta-feira (28) o homem e a mulher que mataram um idoso de 84 anos na zona rural de Lagoa Grande. Eles queriam roubar o dinheiro da vítima. Antes de ir embora, o casal amarrou um barbante no pescoço do idoso para simular um suicídio.

O crime aconteceu no dia 14 de junho. Familiares de Adélio Francisco Sobrinho encontraram o corpo perdurante em um armário por barbante e acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado como suicídio, mas a perícia que esteve no local encontrou vestígios de crime dentro da casa.

Segundo o delegado um vidro quebrado no armário, marcas de arrastamento de um corpo no piso, um tijolo quebrado no chão e os pertences da vítima remexidos chamaram a atenção. O corpo do idoso foi levado para o IML e a necropsia confirmou que ele apresentava um hematoma na cabeça, embora tenha sido morto por asfixia.

Após a suspeita do crime, os investigadores passaram a procurar os autores. Eles receberam informações de que no dia anterior à localização do corpo, uma mulher teria ido até a residência do senhor Adélio. Era Lourayne Alves Mariano, de 22 anos. Um par de chinelos dela foi localizado na casa.

Por coincidência, no dia 19 de junho, Lourayne e Jeovani dos Reis Silva, de 22 anos, foram presos em flagrante pelo furto na casa de outro idoso. Questionada, Lourayne acabou confessando o assassinato de Adélio. Ela deu detalhes do crime, apontando Jeovani como o autor do assassinato.

O jovem teria desferido uma tijolada na cabeça de Adélio, deixando-o desacordado. Com medo de que ele tivesse visto o seu rosto, Jeovani decidiu amarrar o idoso pelo pescoço para simular um suicídio. Os dois foram presos pela Polícia Civil e vão responder pelo crime de latrocínio.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM