Patos de Minas: Foragido bate carro em grade de proteção do Monjolo após ser parado a balas e acaba preso

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (12) um jovem de 24 anos que fugiu dos policiais em alta velocidade pela Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. Além de quase atropelar pedestres, havia um mandado de prisão contra ele. Os policiais tiveram que disparar nos pneus para conseguir pará-lo. O carro chegou a atingir a grade de proteção do Córrego do Monjolo.

O Tenente Vinícius informou que Lucas Henrique dos Reis Silva, 24 anos, foi visto na Rua Amazonas pelos policiais. Como ele já é conhecido no meio policial, a guarnição passou a acompanhá-lo, sendo que ele desobedeceu a ordem de parada e imprimiu alta velocidade sendo cercado na Avenida Fátima Porto. Mas Lucas não desistiu e continuou a fuga tendo os policiais disparado e atingido os pneus do VW/Gol que ele conduzia.

Lucas ainda tentou fugir retornando pela avenida, mas acabou batendo na grade de proteção do Córrego. Com o impacto, o carro rodou e parou no meio da pista. Ele foi preso sem ferimentos. Na casa dele, os policiais ainda apreenderam buchas de maconha. O oficial informou que ele já possui outras passagens policiais e foi preso por mandado de prisão, direção perigosa e desobediência.

O carro que ficou com a frente danificada foi removido até o depósito do Detran. A documentação estava regular. Lucas estava morando em Patrocínio e teria vindo para Patos de Minas recentemente. Segundo o policial, durante a fuga, por pouco ele não atingiu motociclista e pedestres.

LEIA TAMBÉM