Patos de Minas comemora 127 anos nesta sexta com distribuição do tradicional bolo de aniversário

Patos de Minas, no Alto Paranaíba, completa 127 anos de emancipação política nesta sexta-feira (24) e alguns órgãos públicos vão realizar atividades em comemoração à data. Uma delas é o tradicional desfile cívico-militar e estudantil na Avenida Getúlio Vargas. Confira também o que abre e o que fecha na cidade.

Segundo a Prefeitura, nos últimos 10 anos o desfile vem apresentando transformações e inovações, levando cada vez mais pessoas às ruas. Em 2018, cerca de 500 pessoas foram às ruas celebrar o aniversário da cidade. Já neste ano, a parada estudantil apresenta a temática sustentabilidade e o Município espera que a população patense prestigie o desfile.

A preparação do tão esperado bolo está a cargo da secretaria de Desenvolvimento Social. Conforme o secretário Eurípedes Donizete Oliveira, o recheio deste ano é doce de leite. A Vigilância Sanitária acompanha toda a produção.

“Mais de 122 servidores trabalham na produção e distribuição do bolo, que tem 127 metros. A receita dele leva 3.600 ovos, 490 kg de farinha, 100 kg de doce de leite e 70 kg de açúcar. A massa é de pão de ló. Nós vamos servir 7.216 fatias embaladas em caixas individuais que, juntas, vão fazer a maquete de bolos”, informou Eurípedes.

Confira a programação desta sexta-feira (24) em Patos de Minas

– A partir das 8h será dado o início da sessão cívica e comemoração do Dia Nacional do Milho com distribuição do tradicional bolo de aniversário em frente ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que fica na antiga sede da Prefeitura ;

– Às 9h está marcado o desfile cívico-militar e estudantil na Avenida Getúlio Vargas;

– No início da noite, às 19h, tem missa em ação de graças na Catedral de Santo Antônio, igreja matriz.

Abre e fecha

De acordo com o decreto n° 4.556 de 4 de dezembro de 2018, no aniversário da cidade funcionam normalmente os serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção do semáforo e rede de esgoto,além do cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, Parque Municipal de Mocambo e ambulâncias.

Os demais serviços funcionam a critério da Administração, exceto os servidores que trabalham em regime de revezamento de turno. Os grandes comércios dever ficar abertos até às 14h.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM