Pátio Central Shopping de Patos de Minas receberá tradicional exposição das Marias Artesãs

O Pátio Central Shopping receberá na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 10h, a exposição de Natal das Marias Artesãs. Este ano o tema é “Marias Artesãs, 15 anos fazendo um Natal feliz”.

Há cerca de uma década as brilhantes artistas exibem seu talento para os visitantes do centro comercial. “Já estamos neste espaço por quase 10 anos. Fomos convidadas pela direção devido à qualidade de nossos artigos. Para nós, que completamos 15 anos de história, esta é a oportunidade de mostrar o artesanato de tradição para um público diferenciado”, afirmou a presidente interina da Associação das Marias Artesãs, Marialda Coury.

As simpáticas senhoras trabalham diariamente em uma oficina planejada, no espaço “Maria Mercedes Caixeta”, anexo ao Memorial do Milho, onde a produção só tem hora para começar. Desde agosto o foco tem sido a coleção natalina. No total, são aproximadamente 400 peças feitas a mão a partir de fibras do cerrado como palhas, fibras de bananeira, coqueiro, taboa, bambu, cabaças, taquara e algodão.

Aos poucos as peças vão ganhando formas e detalhes que encantam. A medida que confeccionam os objetos, cada uma das artesãs vai sendo despertada para um novo olhar.

Para o superintendente do shopping, Gustavo Linhares, os artefatos dão ao mall um charme ainda mais especial. “Exibir itens feitos de uma maneira tão complexa e habilidosa, não só deixa nossa empresa mais bonita, como permite que visitantes, até mesmo de cidades vizinhas, levem uma lembrança de nossa terra para casa”, contou ele.

Mesmo após a confecção de tantos utensílios a criatividade das Marias não desaponta. São presépios, flores, dentre outros materiais de decoração que enchem os olhos. O resultado pode ser visto no Pátio Central Shopping das 10h às 22h até o dia 16 de dezembro.

LEIA TAMBÉM