Parceria entre municípios e Associação possibilita reforma da ponte sobre o Córrego de Taboca

Uma ação conjunta entre as prefeituras de Presidente Olegário e Lagoa Grande, com apoio da Associação dos Moradores de Ponte Firme e fazendeiros, possibilitou a reforma da ponte sobre o Córrego da Taboca, que liga os dois municípios. A conclusão dos trabalhos foi na tarde desta sexta-feira (13/10).

Conforme o presidente da Associação dos Moradores de Ponte Firme, Luis Martins, a ponte era antiga e estava toda quebrada e intransitável, com a união das duas prefeituras, associação, fazendeiros e do vereador Pedro Osvando, o sonho da reforma da ponte foi possível. ““ Graças ao apoio das duas prefeituras, do vereador Pedro Osvando, fazendeiros e comunidade conseguimos reforma essa ponte que é muito importante e liga os dois municípios” disse Luis Martins.

De acordo com informações, um produtor rural forneceu a madeira, a Prefeitura de Lagoa Grande contribuiu com a serração da madeira. A mão de obra ficou por conta da Prefeitura de Presidente Olegário, o vereador Pedro Osvando forneceu um trator. A reforma ainda contou com a participação e colaboração de várias pessoas da comunidade.

“Como a ponte é entre os municípios, foi importante trabalharmos em conjunto, pois as melhorias foram efetuadas em um tempo menor e os custos, divididos”, destacou o vereador Pedro Osvando. A reforma da Ponte sobre o Córrego da Taboca foi importante para aumentar o fluxo de circulação na região e diminuindo distâncias.

Fotos: Jeovani Castro “Gigio”

 

LEIA TAMBÉM