Operação da Polícia Militar termina com 5 presos, armas, munições e equipamentos de pesca apreendidos

A Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma grande operação na manhã desta terça-feira (28) para prevenir e combater a criminalidade. Propriedades rurais localizadas nos municípios que compõem a 10ª Região da Polícia Militar foram fiscalizadas, bem como os mananciais protegidos pelo período da Piracema. No município de Presidente Olegário foram apreendidas duas espingardas, munições, tarrafa e duas pessoas encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

A Operação contou com a participação de mais de 50 policiais e 13 viaturas. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, foram realizados contatos com sitiantes, no sentido de verificar a permanência de bandos armados que poderiam utilizar tais propriedades rurais para ações delituosas. Durante os trabalhos, os sitiantes foram orientados a realizar contato com a Polícia Militar, caso fosse verificado a presença de indivíduos suspeitos.

Com base em informações, os policiais percorreram a área de atuação da 10ª Companhia Independente de Meio Ambiente e trânsito realizando também um trabalho de prevenção de delitos contra instituições financeiras, bandos armados e ataques a aquartelamentos. A Operação terminou com um saldo positivo.

Cinco pessoas foram presas por crimes diversos. Também foram apreendidos um rifle, duas Espingardas cal. 28, uma espingarda cal. 22, uma espingarda de pressão, mais de 180 cartuchos de calibre diversos, além de pólvora, chumbo e espoletas usadas na recarga de cartuchos.

Durante a operação, mais de 360 pessoas foram abordadas e 258 veículos foram fiscalizados e também foram apreendidas 18 redes de pesca, três tarrafas, duas fisgas, uma armadilha e 15 Aves da Fauna Silvestre.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM