Operação Colheita cumpre 14 mandados de prisão em Patos de Minas e Lagoa Formosa

As Polícias Militar e Civil, sob os comandos do Tenente Coronel PM Rogério G. Caixeta e do Delegado Dr. Luis Mauro, desencadearam mais uma etapa da “Operação Colheita” em Patos de Minas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e na cidade de Lagoa Formosa.

A Operação Colheita vem se mostrando eficaz no combate ao crime e na prevenção do mesmo. Nesta fase, foram expedidos mais 14 mandados de prisão para indivíduos que descumpriram decisão judicial de se manterem em suas residências, nos horários e dias estipulados pelo Poder Judiciário.

Até o momento, nesta fase, foram presas 07 pessoas. No total, somente neste ano, foram expedidos 55 mandados de prisão, com resultado de mais de 40 pessoas presas, todas elas por descumprirem medida judicial de prisão domiciliar.

O Poder Judiciário em Patos de Minas, assim como o Ministério Público, vem, em parceria com as Polícias Militar e Civil, buscando melhorar a sensação de segurança, bem como impondo na mente daqueles que se encontram em regime domiciliar o fato de que devem cumprir as determinações judiciais.

A operação Colheita é realizada em razão da falta de tornozeleiras eletrônicas e para fiscalizar com rigor aqueles que descumprem a lei. O Chefe do Décimo Departamento da PCMG, Felipe Colombari, e o Comandante da 10ª RPM, Coronel Waldimir Soares Ferreira, parabenizaram todos os envolvidos na operação, tendo reforçado a ideia da continuidade das fiscalizações.

Ressalta-se que, entre os presos na Operação Colheita, encontram-se pessoas com diversas passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e etc e que, por não estarem em suas residências nos dias estipulados pelo juízo, podem estar continuando a praticar crimes.

Fonte e Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 10ª RPM

LEIA TAMBÉM