Operação Canaã II cumpre mais de 50 mandados contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (17)

O GAECO- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – do Ministério Público e a Polícia Militar realizam na manhã desta quarta-feira (17), a segunda fase da Operação Canaã. Cerca de 50 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Patos de Minas e em diversas cidades da região. Os alvos são pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

O trabalho nesta manhã começou bem cedo. Estão sendo cumpridos mais 34 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão nas cidades de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Pirapora, Buritizeiro e Uberlândia. Na primeira fase da Operação Canaã, já tinham sido cumpridos 77 mandados de prisão e de busca e apreensão, contabilizando 120 mandados cumpridos em três Regiões da Polícia Militar, com notáveis reflexos em grande parte do Estado de Minas Gerais.

A operação conta com esforço conjunto do Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais – em especial, da 10ª Região da Polícia Militar, além do apoio do GAECO UBERLÂNDIA e serviço de inteligência da 5º Batalhão sediado em Pirapora.

A inciativa é parte do Projeto do Ministério Público de Minas Gerais e 10ª Região da Polícia Militar, cujo objetivo é o combate sistemático às influências externas do tráfico de drogas ilícitas, impedindo a articulação de Organizações Criminosas especializadas também em crimes contra o patrimônio e porte/comércio ilegal de armas de fogo. “O conjunto de iniciativas promete impactar favorável e significativamente os índices criminais na 10 RPM, como hodiernamente já é possível detectar”, destacou o promotor Paulo César de Freitas.

Diversas pessoas já foram conduzidas para a Delegacia. Também foram apreendidos objetos de origem duvidosa, dinheiro, computador e material de contabilidade do tráfico.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM