Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos na BR-146 entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre

Pouco antes das 3 horas da madrugada dessa segunda-feira (27), na BR 146, KM 66, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, o condutor de um ônibus perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros e tombou, deixando vários feridos e pelo menos quatro pessoas em óbito, sendo um homem e três mulheres, segundo as primeiras informações.

Alguns passageiros ficaram presos às ferragens e tiveram que ser resgatados pelos Bombeiros. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU de Patrocínio de Patos de Minas e Patrocínio se deslocaram as 3h15m. O resgate também há apoio das ambulâncias das prefeituras das cidades vizinhas.

Segundo Sargento Durães do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, o ônibus transportava aproximadamente nove crianças e 35 adultos vindo de São Paulo para estado Ceará quando na altura do KM 66 da BR 146 da cidade Cruzeiro Fortaleza.

De acordo com o que os passageiros disseram as autoridades, em uma subida na rodovia o condutor errou a marcha vindo a retornar de ré caindo em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros abaixo, que é cortada por um curso de água. Os feridos estão foram levados pata Hospitais de Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas.

A Polícia Rodoviária Estadual encontra-se no local sinalizando e dando o apoio necessário. Os Bombeiros estão aguardando o guincho para içar o ônibus e retirar as pessoas que se encontram presas nas ferragens, podendo o número de vítimas se elevar.

 

Fonte: Patos Notícias

LEIA TAMBÉM