Olegarenses são homenageados pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira com a Medalha da Vitória

No último sábado (05/05) a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira realizou um evento na cidade de Patos de Minas, e homenageou autoridades e personalidades pelos relevantes serviços prestados à Ordem e à Pátria. Os olegarenses Jairo de Deus Vieira e João Marx de Vasconcelos, foram homenageados com a Medalha da Vitória e o Certificado da Ordem.

O evento foi realizado no Centro Universitário de Patos de Minas, no total foram homenageadas 50 pessoas com a Medalha da Liberdade e 48 com a Medalha da Vitória. Todos os agraciados fizeram doações de cestas básicas que serão doadas a instituições de caridade de Patos de Minas.

A Medalha da Vitória, é uma honraria concedia a pessoas que se destacaram na sociedade, sendo uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Ordem e a Pátria. O 2º sargento João Marx de Vasconcelos é presidente do Rotary Club de Presidente Olegário. Já Jairo de Deus Vieira é Venerável da Loja Maçônica Luz e Sabedoria de Presidente Olegário.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição cívica, filantrópica e cultural, que tem como pilar de seu objetivo social, um dos mais importantes movimentos sócio/culturais e histórico do Estado de Minas Gerais: a INCONFIDÊNCIA MINEIRA. A Ordem, tem ainda, na sua essência uma das mais importantes premiações: o reconhecimento de pessoas físicas e jurídicas que prestam comprovados serviços à história, a cultura e a sociedade.

LEIA TAMBÉM