Olegarenses que residem em Brasília doam livros com apoio Ministério da Cultura para Campanha de Doação de Livros

Dois olegarenses que residem em Brasília, mas nunca esqueceram a cidade natal, fizeram a doação de centenas de livros para a Campanha de Doação de Livros da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Os livros serão destinados as escolas e creches municipais.

De acordo com Celso Joaquim de Souza, “Celsinho”, ele e o amigo, colega de trabalho e conterrâneo Nelson Alves da Silva e a bibliotecária Marta Correa, conseguiram os livros junto ao Ministério da Cultura, onde trabalham. “Essa foi uma forma que encontramos de ajudar nossa cidade. Incentivar a literatura é uma forma inteligente de despertar a criatividade de nossas crianças e jovens”, disse.

Ainda, de acordo com Celsinho, o projeto apresentado teve a participação fundamental da Secretária de Educação do município, Ana Maria. “A Ana Maria contribuiu e muito na elaboração do projeto de doação. Estou em Brasília e, na medida do possível juntamente com meu chefe do protocolo Nelson Alves tentando liberar alguma coisa para a nossa querida Presidente Olegário”, finalizou Celsinho.
O vereador Cesar Godinho esteve em Brasília nesta quarta-feira (11), para buscar os livros que serão repassados para a Secretaria de Educação de Presidente Olegário e, posteriormente serão distribuídos para as escolas e creches do município.

Campanha de Doação de Livros

A Prefeitura de Presidente Olegário através da Secretaria de Educação irá realizar na próxima sexta-feira (13), a Campanha de Doação de Livros, onde alunos das escolas da rede municipal, estarão passando pelas casas dos oleegarenses recolhendo livros. A campanha será realizada durante todo o dia.

Portanto participe e colabore doando livros literários infantis, infanto-juvenil e adultos. O sucesso da campanha depende da sua participação. Lembramos que além da solidariedade, quando se doa um livro se contribui para a preservação ambiental e para o fortalecimento da leitura.

LEIA TAMBÉM