Olegarenses fazem doação para Hospital do Câncer Doutor Hélio Angotti de Uberaba

Um grupo de amigos de Presidente Olegário, esteve neste domingo (26/11), no Hospital Dr. Hélio Angotti, na cidade de Uberaba no Triângulo Mineiro, para fazer a entrega de algumas doações em dinheiro, caixas de gelatina e lacres.

Estiveram em Uberaba, Dalva, Mônica e Sebastião Amadeu, pessoas estas que trabalham voluntariamente para ajudar o hospital que tem um déficit mensal de 800 mil reais e atende mais de 4 mil pessoas por mês. A doação aconteceu por meio de uma novena realizada na comunidade rural de Ilha Grande.

De acordo com Dalva, que realiza trabalhos voluntários em prol do hospital, foi doado a quantia de R$ 2.070 em dinheiro, vária caixas de gelatina e uma grande quantidade de lacres. “Realizamos uma novena na comunidade de Ilha Grande e contamos com a colaboração da população de Presidente Olegário. Estamos todos unidos para ajudar” disse Dalva.

Ela destacou ainda a importância do Hospital Hélio Angotti, como referência no atendimento oncológico na região. “O Hospital vem ampliando a sua área de atuação e se tornando referência no estado, sabemos que está passando por dificuldade e por isso resolvemos juntar um grupo de amigos para ajudar” destacou.

Segundo a administração, o gasto mensal é altíssimo, o Sistema Único de Saúde (SUS) cobre 60% dos gastos, os outros 40% chegam por meio de doações da sociedade civil e empresários, sem data para o dinheiro chegar. A falta de medicamentos se torna um problema, pois são caríssimos, o que se eleva e muito o orçamento do hospital.

Visando a redução de gastos, grupos de voluntários de todo o estado auxiliam pacientes, acompanhantes e funcionários para manter o hospital em funcionamento.

LEIA TAMBÉM