Números da dengue não param de subir e já são 658 notificações em Presidente Olegário

A situação epidêmica da dengue em Presidente Olegário se mostrou ainda mais crítica nesta quinta-feira (25/04). Números atualizados subiram para 658 notificações de casos da doença. As confirmações também subiram. Os agentes municipais estão trabalhando de forma intensificada na cidade, mas sozinhos não conseguem reduzir os números.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, foram contabilizados 658 notificações e 228 casos confirmados da doença. Os números são assustadores, pois em 2018, foram apenas 4 casos confirmados em Presidente Olegário. Os bairros com maiores índices de notificações e casos confirmados são: Bairro Planalto, Saltador e Aeroporto. Já no distrito de Santiago de Minas, foram notificados mais de 15 casos de dengue.

A administração municipal pede apoio da população para eliminar os locais que possam acumular água. Outra preocupação são os lotes sujos e o descarte irregular de resíduos em áreas não apropriadas, com isso se tornando local ideal proliferação do mosquito Aedes aegypti. A orientação é que a população descarte o lixo regularmente para a coleta do caminhão durante toda a semana, exceto no domingo.

CLIQUE AQUI e confira o cronograma do Mutirão de Limpeza.

LEIA TAMBÉM